Publicidade
Projeto "Expedições ao Leo" volta com tudo e acontece no próximo dia 25 na Casa Pinheiral, em Bragança Paulista
Projeto “Expedições ao Leo” volta com tudo e acontece no próximo dia 25 na Casa Pinheiral, em Bragança Paulista || Crédito: Bruna Guerra / Divulgação
Projeto “Expedições ao Leo” volta com tudo e acontece no próximo dia 25 na Casa Pinheiral, em Bragança Paulista || Crédito: Bruna Guerra/Divulgação

O chef Leo Botto, ex-Chez Oscar, resolveu pensar fora da caixa e acaba de anunciar o retorno de um projeto que vai muito além da cozinha de um restaurante. Batizada de Expedições ao Leo, essa novidade já havia ganhado as ruas em 2013, e tem como principal objetivo a realização de visitas a pequenos produtores regionais, promovendo a integração entre o homem e a natureza. “Repensamos a ideia e trazemos de uma forma mais moderna, com roteiro mais afinado e descobertas extras”, conta Leo, que inicia a empreitada na Casa Pinheiral, no dia 25 de junho, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

“A ideia é abrir uma discussão e falar diretamente com produtores, entender como eles trabalham e incentivar um consumo consciente”, avisa o chef, que planeja um passeio de um dia todo, com direito a tour pela propriedade, plantação de mudas de araucárias, colheita e depois um almoço com produtos da horta da casa, pinhões, linguiça artesanal, costela de Kobe tropical e parceiros de hortifruti orgânicos da região. O tour, que comporta 50 convidados por vez, custa R$ 355 por pessoa + uma taxa extra de transporte. “Cozinho com fogo no chão, uma técnica indígena que homenageia nossos ancestrais; quero resgatar essa vontade e esses valores perdidos pela pressa e correria do dia a dia”, finaliza. Recado dado!

Em tempo: para garantir seu lugar, basta clicar aqui!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter