Publicidade
“Une Pause Colorée”, assinada por Daniel Buren, no Le Bristol Paris || Créditos: Divulgação

Quem se hospedar no Le Bristol, em Paris, durante este verão europeu que se aproxima, vai ter uma surpresa. Em parceria com a galeria de arte Kamel Mennour, o endereço – um ícone da cidade – acaba de receber uma instalação de arte criada especialmente para o local por dois top artistas do cenário contemporâneo: Daniel Buren, consagrado pelas instalações de colunas em P&B do Palais Royal do projeto da Fundação Louis Vuitton, entre outras, e Hicham Berrada, conhecido por seu trabalho que mistura intuição e conhecimento e ciência e poesia.

Buren responde pela obra “Une Pause Colorée”, pérgula voltada para as colunas do restaurante Epicure, três estrelas Michelin comandado pelo chef Eric Frechon, e que foi criada especialmente para o jardim do local, com cores que “brincam” com a luz do sol. Hicham Berrada criou uma seleção de vídeos que serão projetados em uma tela espelhada do Le Bar du Bristol.

A abertura da obra se deu em paralelo à abertura da terceira galeria Kamel Mennour, na 28 Avenue Matignon – próximo ao Le Bristol. Aos interessados em almoçar e jantar dentro da instalação, que conta com duas mesas de quatro lugares cada, basta efetuar uma reserva e desembolsar € 2.000 (R$ 7,7 mil) – valor cobrado por assento pelo menu executivo Epicure com vinho incluso, bien sûr.

“Une Pause Colorée”, assinada por Daniel Buren, no Le Bristol Paris || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter