Publicidade
Johnny Depp entre obras de Basquiat de sua coleção || Crédits: Getty Images/Divulgação

Johnny Depp está prestes a se desfazer de sua coleção multimilionária de obras de arte de Jean-Michel Basquiat – artista americano morto em 1988. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo site da Christie’s. O leilão da coleção privada acontece nos dias 29 e 30 de junho, em Londres.

No total são nove obras assinadas pelo artista, um dos mais renomados do século 20, sendo que a maior parte dos trabalhos data do início dos anos 1980. “Nada pode substituir o calor e imediatismo da poesia de Basquiat, ou as questões absolutas e verdades que ele entregou”, disse Depp na biografia do autor, “Jean-Michel Basquiat”, publicada pela editora E. Navarra, em 2000. “A linda e perturbadora música de suas pinturas, a cacofonia de seu silêncio que ataca nossos sentidos vão viver muito mais do que nossa respiração.”

A coleção foi formada no decorrer dos últimos 25 anos, e o ator está em conversação com a casa de leilões sobre o assunto desde o início deste ano. A notícia sobre a venda acontece bem em meio ao polêmico processo de separação de Depp com Amber Heard. Depois de pedir o divórcio ao ator, colocando fim a um casamento de apenas 15 meses de duração, a atriz acusou Depp de violência doméstica durante o relacionamento. Desde então, o advogado de Depp segue negando as acusações, alegando que Amber está tentando ganhar segurança financeira, já que a fortuna do ator gira em torno de US$ 400 milhões (R$ 1,373 bilhão).

O casal separado vai se reencontrar no tribunal no dia 17 de junho para uma audiência sobre ordem de restrição.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter