Publicidade
Prince possui herdeiros ascendentes e descendentes diretos || Crédito: Getty Images

Cresce a cada dia o número de pessoas que entram com ações em tribunais do estado americano de Minnesota para serem reconhecidas como herdeiras de Prince, que morreu no dia 21 de abril, aos 57 anos. Até onde se sabe, o cantor não deixou um testamento e tampouco possui herdeiros ascendentes e descendentes diretos, já que ele era divorciado, seus pais já são falecidos e o único filho reconhecido por ele, Boy Gregory, morreu dias após o nascimento, em 1996, por conta de uma síndrome rara.

Na justiça americana, no entanto, pelo menos onze pessoas afirmam que possuíam algum tipo de relação com Prince e por isso podem ter direito na partilha dos bens deixados por ele. A lista inclui desde um preso em uma penitenciária federal dos Estados Unidos que diz ser filho do cantor até um grupo de sete pessoas (cinco mulheres e dois homens) que afirmam serem descendentes da irmã do tataravô do cantor. Alguns serão submetidos a testes de DNA.

Caberá às autoridades decidir quem ficará com a fortuna de Prince, estimada em mais de US$ 300 milhões (R$ 1,04 bilhão). Até mesmo a igreja frequentada pelo cantor, que era membro das Testemunhas de Jeová, pode ser beneficiada com alguma coisa. A única certeza por enquanto é que a maior parte do patrimônio dele ficará com o estado, já que o imposto sobre grandes fortunas nos Estados Unidos é de 40%, e em Minnesota, onde ele morava, é de no mínimo 16%. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter