Publicidade
Lana Del Rey completa 31 anos nessa terça-feira
Lana Del Rey completa 31 anos nessa terça-feira
Lana Del Rey completa 31 anos nessa terça-feira || Créditos: Getty Images

Foi em dezembro de 2011 que o mundo passou a prestar atenção em Lana Del Rey, nascida Elizabeth Grant. Foi o lançamento do videoclipe da música “Born To Die”, que dá nome ao primeiro álbum de estúdio da cantora. Arrematando fãs por todo o mundo, o sucesso foi seguido por lançamento de tendências: filtros vintages, coroas de flores e, claro, a melancolia toda. Hoje, com três discos lançados, rica e com muitos fãs, Del Rey completa 31 anos e, para comemorar a data, Glamurama elegeu dez colaborações importantes para a carreira da americana. (Por Alexandre Montanher)

1 – Woodkid


Dirigido pelo francês Yoann Lemoine, conhecido como Woodkid, o vídeo lançado em dezembro de 2011, após ter vazado na web, foi a primeira grande produção dela e marcou sua entrada no circuito mainstream da música. Diva pop e musa indie.

2 – Azealia Banks

A amizade das duas cantoras de Nova York foi firmada com o lançamento da versão remix da música “Blue Jeans”, uma das favoritas dos fãs, em maio de 2012. As batidas eletrônicas mesclam a voz melancólica de Lana e os versos ferozes e batidas afiadas de Azealia Banks.

3 – Cedric Gervais

O maior sucesso comercial da carreira de Lana Del Rey veio com o lançamento do remix da música “Summertime Sadness”, feito pelo Cedric Gervais, em julho de 2013. O remix das batidas eletrônicas que transformou a música nostálgica em dançante chegou à posição #6 na Billboard Hot 100, o chart de maior importância dos Estados Unidos, e vendeu mais de 3 milhões de cópias pelo mundo.

4 – Dan Auerbach

Lançado em junho de 2014, o álbum “Ultraviolence” foi muito bem recebido pela crítica e pelos fãs. Embarcando de vez no rock dos anos 1970, o disco foi inteiro produzido pelo aclamado Dan Auerbach, guitarrista e vocalista do The Black Keys. E para muitos, é considerado o melhor CD da cantora.

5 – Chuck Grant

Capa do CD “Ultraviolence” fotografada por Chuck Grant || Créditos: Divulgação

A irmã mais jovem de Lana, Chuck Grant sempre acompanhou a mana em tudo e para marcar essa parceria, as duas fizeram uma dobradinha em família: Chuck fotografou a capa e o encarte do disco “Ultraviolence” e Lana entrevistou e fotografou a irmã para a revista “NYLON”.

Chuck Grant fotografa Lana Del Rey || Créditos: NYLON

6 – Courtney Love

Lana Del Rey e Courtney Love vão juntas ao British Fashion Awards || Créditos: Getty Images

Lana Del Rey sempre se mostrou uma grande fã do Nirvana e em 2012 lançou um cover para a música “Heart-shaped Box”. Rendeu elogios e, claro, uma alfinetada de Courtney Love: “Você sabe que essa canção é sobre minha vagina, né?”. E foi aí que começou a amizade entre as duas. No final de 2014 foi anunciada a participação da ex-vocalista do Hole na “Endless Summer Tour”, turnê para promover o álbum “Ultraviolence”.

7 – Rick Nowels

Seguido pelo lançamento do single “High By The Bitch”, o terceiro disco de estúdio de Lana, “Honeymoon”, foi lançado em setembro de 2015. Marcando a parceria com o produtor Rick Nowels, queridinho de Adele e Lykke Li, o álbum foi muito elogiado pela crítica, que considerou o disco “o mais sensível e equilibrado” da carreira da cantora até agora.

8 – The Weeknd

Também em 2015, os fãs de Lana foram surpreendidos pela sua participação no CD do rapper The Weeknd, na música “Prisioner”.

9 – Steven Klein

Lana Del Rey pelas lentes de Steven Klein || Créditos: V Magazine

Com a temática do seu último disco “Honeymoon”, a cantora foi fotografada pelas lentes de Steven Klein com um véu preto e um olhar triste. O shoot deixa evidente a tristeza da viúva retratada nas imagens. Além disso, ela foi entrevistada pelo seu amigo James Franco e, desde então, o amor entre os dois apenas cresceu.

10 – James Franco

James Franco e Lana Del Rey || Créditos: Reprodução Instagram

Seguido pela entrevista à “V Magazine”, a história entre James Franco e Lana Del Rey se tornou algo maior: o ator assinou a coautoria de um livro de entrevista, intitulado “Flip-Side: Real and Imaginary Conversations With Lana Del Rey”, que foi lançado em março deste ano.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter