Publicidade
Por volta das 16hs entraremos na fase minguante || Créditos: iStock

O astral vai mudar por completo! Já desde o sábado, dia 25, quando a Lua entrou no sensível e inspirado Peixes e se aliou ao casal Sol e Vênus em Câncer, o astral ficou mais suave e ameno, excelente pra curtir os afetos, passear, fazer programas românticos, culturais e artísticos.

A semana começa hoje com a Lua aliada positivamente a Marte, o que nos deixa decididos a arrematar nossas atividades em curso. Por volta das 16hs entraremos na fase minguante, com o nosso satélite no signo de Áries nos trazendo energia suficiente para as últimas investidas do ciclo, visando obter melhores resultados e colheitas. A Lua em Áries também nos deixa decididos para eliminar o que não serve mais, depois de uma boa avaliação do ciclo.

Os últimos dias úteis da semana tendem a ser muito produtivos e gratificantes com Lua em Touro em aliança com o Sol. Essa aliança é boa para fazer acordos, cultivar amizades, fazer arremates e planejamento dos passos futuros. Mas devemos ter cuidado com os gastos e investimentos por causa da tensão entre Vênus e Plutão, o oculto transformador, que pode engendrar mudanças bruscas, sem o nosso controle.

Mas a mais grata notícia é que no finalzinho do ciclo teremos a satisfação de ver que Marte, o planeta das ações, que nos impulsiona a fazer a vida andar pra frente, vai retomar seu movimento direto no próximo dia 30 de junho.

E Júpiter, o benévolo expansor, se desagarra totalmente de Saturno, pra que possamos voltar a crescer. Já tivemos alguns sinais de que algum progresso e crescimento podem ser possíveis em breve. Porém, tais efeitos só serão sentidos realmente a partir da nova lunação que será no início de julho. Bora então planejar o próximo ciclo, que promete ser de retomadas e avanços. Oxalá!!! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.)

ÁRIES – Seu regente chega à fase bem crítica. Pode ser ótimo pra decidir assuntos radicais e densos, mas desastroso pra quem for impaciente: pegue leve e cuide-se bem.

TOURO – Se você for do 3º decanato, use de paciência e psicologia para com seus parceiros, sócios, clientes, interlocutores. A semana pode ser muito produtiva pra negociações.

GÊMEOS – Seu regente está ótimo, mas não abuse das palavras nem das manipulações porque o tiro pode sair pela culatra. Dia a dia em foco pede muita paciência e organização.

CÂNCER – Pessoal do 1º decanato terá final de semana de muito amor: aproveite. A semana tende a ser bem produtiva. Mas os afetos e filhos pedem paciência e temperança.

LEÃO – Seu regente Sol continua em berço esplêndido, unido a Vênus: bom para amar, descansar e sonhar. Semana pode ser decisiva em temas domésticos, familiares e imobiliários.

VIRGEM – Pessoal do 2º decanato está ansioso pra retomar o crescimento e a expansão. Basta se organizarem pra isso. Parcerias e afetos terão final de semana feliz: aproveitem.

LIBRA – Sua regente iluminada pelo astro-rei caminha garbosa pela área profissional. Você tem aproveitado esse alto astral pra colher bons frutos? Foque nisso e tire o atraso.

ESCORPIÃO – A semana requer paciência, tolerância e temperança pros movimentos de seu regente Marte: cuide-se bem. Mas depois, a vida retoma seu curso com boa regeneração.

SAGITÁRIO – Prepare-se pra encarar a realidade nos temas domésticos, familiares, imobiliários. Negocie suas crises e prepare-se pra crescer profissionalmente.

CAPRICÓRNIO – A aliança entre Sol e Vênus continua favorecendo suas parcerias e seus amores: curta as benesses do amor. E reflita sobre os projetos futuros, que serão retomados.

AQUÁRIO – Haverá desafios na área profissional: fique atento porque podem ter desfechos definitivos nos próximos dias. Esteja atento aos sinais e à intuição. E cultive a paciência.

PEIXES – A tensão entre seu regente Netuno e Saturno chega ao auge e você se dá conta de que os sonhos e a realidade não podem se casar. Aproveite o astral de amor do final de semana.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter