Publicidade
Feira Sabor Nacional acontece nos dias 29 e 30 de julho || Crédito: Divulgação

Nos dias 29 e 30 de julho acontece no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, a primeira edição da Feira Sabor Nacional, pensada para ser uma homenagem à cozinha brasileira.

Sabores, cores e temperos da nossa culinária serão representados no evento por cerca de 60 expositores, entre eles pequenos produtores de alimentos e acessórios culinários como A Queijaria, Carne Louca, Cervejaria Nacional, Oliq Azeites, Orgânicos da Mantiqueira, Restaurante Mocotó, Restaurante Santinho, Santiago Pães e S Simplesmente, além de food trucks, palestras e workshops que abordarão novos olhares da gastronomia e o uso de ingredientes nacionais.

A Feira Sabor Nacional é realizada pelo Grupo FEM e o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Abaixo, confira a programação completa do festival. Entrada gratuita.

Palestras

29 de julho, sexta-feira
11h30 – Tendências Food Service: NY/SP (Sebrae)
16h30 – O uso da tapioca, ingrediente típico brasileiro (restaurante Capim Santo)

30 de julho, sábado
11h30 – Fazendo e comendo queijos (Fernando Oliveira/A Queijaria)
14h30 – A gastronomia com olhar saudável e sustentável (Tiago Medeiros/S Simplesmente)
16h00 – Uso das Flores e Ervas na Gastronomia (Déborah Castro Gaiotto/Fazenda Maria) 

Feira Sabor Nacional no Museu da Casa Brasileira 

Onde? Av. Brig. Faria Lima, 2705, Jd. Paulistano
Quando? Dia 29 e 30 de julho das 10h às 20h
Visitas orientadas: (11) 3026-3913 | [email protected]
Entrada gratuita

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter