Publicidade
Izabel Goulart, Mariana Ximenes, Patrícia Poeta getty images / Juliana Rezende / Paulo Freitas
Izabel Goulart, Mariana Ximenes, Luiza Brunet e Patrícia Poeta || Créditos: Getty Images / Juliana Rezende / Paulo Freitas
Izabel Goulart, Mariana Ximenes, Luiza Brunet e Patrícia Poeta: sobrancelhas que dizem muito sobre elas || Créditos: Getty Images / Juliana Rezende / Paulo Freitas

A sobrancelha é a moldura do rosto e um design bem feito faz toda a diferença. Mas para chegar à perfeição é preciso coragem. Glamurama visitou a Maison Lu Make Up, clínica que fica nos Jardins, em São Paulo, e que é comandada por Lu Rodrigues, para conferir como é o processo usado pela profissional para chegar ao arco perfeito. Mariana Ximenes, Vanessa Giácomo, Fernanda Paes Lemes, Luiza Brunet, Lalá e Maria Rudge, Izabel Goulart, Patrícia Poeta, Carol Magalhães e Carol Celico são algumas das clientes de Lu. (por Fernanda Grilo)

O quadro

Primeiro passo: como chegar ao desenho ideal para o seu rosto || Créditos: Beatriz Chicca

Lu Rodrigues usa o visagismo e a técnica do linergismo, que realça a beleza natural do rosto por meio do estudo das linhas faciais, e por isso o design da sobrancelha precisa de tempo, principalmente na primeira vez. Glamurama experimentou a micropigmentação: maquiagem de longa duração. Lu fica um bom tempo em uma das sobrancelhas: desenha, marca, corta e  pinça até encontrar o desenho ideal.

A moldura

Hora de “rabiscar”: coragem || Créditos: Beatriz Chicca

Prepare-se, lá vem as temidas agulhas! Para esse processo é preciso paciência e uma certa coragem para enfrentar a dor – que é bem reduzida com o uso de uma pomada anestésica. Lu usa o tebori, espécie de “caneta” com 18 microagulhas. Ela vai micropigmentando a sobrancelha até que todas as falhas sejam cobertas e o desenho fique em harmonia com o formato do rosto.

Tela completa

O antes e depois: que tal? || Créditos: Beatriz Chicca

Os primeiros dias são mais tensos: a sobrancelha fica mais escura e destacada. Mas nada que te faça ficar em casa trancada. A indicação é usar pomada cicatrizante por sete dias e não molhar nas primeiras 48 horas. E uma semana depois ela já está pronta. A necessidade de retoque varia de pessoa para pessoa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter