Publicidade
a
Pinturas rupestres de Huashan Rock, na China || Crédito: Reprodução / Bradshaw Foundation

Mais 29 lugares históricos vão poder entrar para a lista de Patrimônio Mundial da Unesco. É que um comitê da área – que conta com 21 Estados-Membros – está reunido em Istambul, na Turquia, para o seu 40º encontro. As reuniões acontecem ao longo de dez dias, presididas pelo embaixador Lale Ülker, diretor geral para a promoção internacional e assuntos culturais no Ministério da Relações Exteriores turco.

Entre os locais que devem ganhar o título de Patrimônio Mundial estão a arte rupestre de Huashan rock, na China, e a arquitetura moderna da rotunda de Frank Lloyd Wright do Museu de Guggenheim, em Nova York.

Vale lembrar que fazer parte da lista é extremamente importante, já que o turismo aumenta consideravelmente nas regiões, além de contribuir para a preservação dos locais.

A comissão irá inspecionar ainda a conservação de 108 sítios do Patrimônio Mundial existentes.

*

Atualmente, 1.031 lugares já são considerados Patrimônios Mundial: 802 culturais, 197 naturais e 32 mistos, localizados em 163 países.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter