Publicidade
As aeronaves da Air France e KLM, que subiram no ranking da World Airline Awards || Crédito: Divulgação
As aeronaves da Air France e KLM, que subiram no ranking da World Airline Awards || Crédito: Divulgação

Os vencedores da World Airline Awards, premiação mundial de companhias aéreas que é organizada pela Skytrax, em Londres, foram revelados nessa terça-feira. A Air France levou a melhor pela culinária e amenities da classe La Première, abocanhando 26 posições nos últimos 3 anos e ocupando agora a 14ª posição do ranking. No mesmo período, a companhia holandesa KLM agora ocupa a 24ª posição do ranking, subindo 13 posições.

Além disso, a companhia francesa voltou para casa com outros dois prêmios. O menu assinado pelo chef Alain Ducasse e o restaurante do Lounge La Première no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle ganharam o prêmio de Melhor Restaurante em Lounge de Primeira Classe. Já o kit de bordo com cosméticos e itens para tornar o sono dos passageiros mais agradável na classe La Première, criado em parceria com a Givenchy, também foi premiado como “Melhor Kit de Amenities e Conforto de Primeira Classe”.

Detalhe do Lounge La Première da Air France e o kit de bordo com cosméticos e nécessaire Givenchy || Créditos: Divulgação

O ranking completo é encabeçado pela Emirates, seguida pela Qatar Airways. Em terceiro lugar está a Singapore Airlines. A lista ainda premiou 73 categorias, incluindo a melhor classe econômica, o melhor serviço de catering, a melhor equipe de bordo e até a melhor empresa com avaliação positiva quando o assunto é a limpeza da cabine.

Ranking completo:

1. Emirates
2. Qatar Airways
3. Singapore Airlines
4. Cathay Pacific
5. ANA All Nippon Airways
6. Etihad Airways
7. Turkish Airlines
8. EVA Air
9. Qantas Airways
10. Lufthansa

Emirates é considerada a melhor cia. aérea do mundo! || Crédito: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter