Publicidade
Sergio Zobaran e Maria di Pace
Sergio Zobaran e Maria di Pace || Crédito: Bruna Guerra
Sergio Zobaran e Maria di Pace || Crédito: Bruna Guerra

A mostra “Modernos e Eternos”, criada há três anos, com curadoria de Sergio Zobaran e direção-geral de Maria di Pace, já tem data para acontecer: de 11 a 14 de agosto no Espaço Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Criada para ser uma espécie de boutique de ideias com arquitetos e designers convidados, desta vez a grande homenageada é Costanza Pascolato, que estará representada em cada um dos 18 ambientes da mostra que mesclam o vintage e o contemporâneo.

Um dos destaques deste ano fica por conta do ambiente assinado por Luciano Dalla Marta, que conta com alguns pontos altos, como o papel de parede exclusivo desenhado pelo estilista britânico Matthew Williamson, tapete feito à mão da Botteh Tapetes, mesas de Jader Almeida, trabalhos do artista Gabriel Ribeiro sobre uma placa de concreto, fotografias documentais de Glauco Tavares e uma raridade: a poltrona em metal e couro preta de Jorge Zalszupin, da década de 50.

A mostra acontece em paralelo ao São Paulo Design Week, e tem ainda ambientes criados por Zanini de Zanine, Luciana Teperman, Suíte Arquitetos, Zize Zink e Naomi Abe – só para citar alguns. Agende-se!

Detalhes que estarão no ambiente criado por Luciano Dalla Marta: trabalho do artista Gabriel Ribeiro sobre uma placa de concreto e uma das fotos documentais de Glauco Tavares || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter