Publicidade
“A Italiana”, de Van Gogh, integra exposição do CCBB Rio || Crédito: Divulgação

Depois de uma temporada de sucesso em São Paulo, as obras de Van Gogh, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Cézanne, Seurat e Matisse chegam ao CCBB do Rio de Janeiro. A partir desta quarta-feira, a mostra “Triunfo da Cor”vai trazer 75 telas de 32 artistas pós-impressionistas vindas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie de Paris. O museu arma ainda um bate-papo também nesta quarta, às 18h30, com o presidente do Musée d’Orsay, Guy Cogeval, o diretor cultural da Fundácion MAPFRE, Pablo Jiménez Burillo, e a curadora do Musée d’Orsay, Isabelle Cahn.

Esta é a segunda mostra que o Musée d’Orsay e a Fundación MAPFRE realizam no Brasil. A primeira foi “Impressionismo: Paris e a modernidade – obras-primas do Musée d’Orsay”, consagrada como a terceira mostra mais visitada no mundo no ano de 2012.

*

E a mulher representada na tela acima,”A Italiana”, é Agostina Segatori (1843-1910), antiga modelo de Paris com quem Van Gogh teve um breve relacionamento amoroso. Ela trabalhava em um café frequentado pela boêmia artística. Confira um preview na galeria abaixo.

[galeria]4363624[/galeria]

CCBB RJ
O Triunfo da cor. O pós-impressionismo: obras-primas do Musée d’Orsay e do Musée de l’Orangerie
Quando: 20 de julho a 17 de outubro de 2016
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro – rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter