Publicidade
a
a
Documentário de Santos Dumont será exibido hoje, às 16h || Crédito: Divulgação

O Museu do Amanhã está em festa nesta quarta-feira. Santos Dumont, que completaria 143 anos nesta quarta-feira, vai ganhar uma série de homenagens – além da exposição “O Poeta Voador, Santos Dumont”, em cartaz desde abril deste ano. A chef Flávia Quaresma preparou no Fazenda Culinária, café do nuseu, dois pratos inspirados nos gostos do inventor brasileiro: creme de aspargos com limão siciliano e sanduíche de presunto royale com queijo gruyere, molho tártaro e alface crocante.

Os visitantes vão conferir ainda o documentário “Santos Dumont – O desafio do Ar” no auditório do museu, às 16h, e em seguida participar de um bate-papo com o diretor Adolfo Rosenthal, a equipe de produção do filme e Alan Calassa, criador da única réplica do 14bis que conseguiu voar. No filme, Dumont narra sua trajetória a partir de trechos extraídos de relatos de sua vida.

“A sessão apresenta diferentes facetas da vida de Dumont, baseia-se nas próprias memórias dele e lança um olhar mais íntimo sobre sua história. Mostrar isso no Museu do Amanhã, ao lado da exposição “O Poeta Voador, Santos Dumont”, amplifica a importância dele como um brasileiro inovador, à frente do seu tempo”, explica Leonardo Menezes, gerente de conteúdo do museu. (Por Denise Meira do Amaral)

Réplica do 14 Bis, na entrada do Museu || Crédito: Humberto Teski

Museu do Amanhã
Onde: Praça Mauá, 1 – Centro
Filme: “Santos Dumont – O desafio do ar”, às 16h

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter