Publicidade
a
a
Documentário de Santos Dumont será exibido hoje, às 16h || Crédito: Divulgação

O Museu do Amanhã está em festa nesta quarta-feira. Santos Dumont, que completaria 143 anos nesta quarta-feira, vai ganhar uma série de homenagens – além da exposição “O Poeta Voador, Santos Dumont”, em cartaz desde abril deste ano. A chef Flávia Quaresma preparou no Fazenda Culinária, café do nuseu, dois pratos inspirados nos gostos do inventor brasileiro: creme de aspargos com limão siciliano e sanduíche de presunto royale com queijo gruyere, molho tártaro e alface crocante.

Os visitantes vão conferir ainda o documentário “Santos Dumont – O desafio do Ar” no auditório do museu, às 16h, e em seguida participar de um bate-papo com o diretor Adolfo Rosenthal, a equipe de produção do filme e Alan Calassa, criador da única réplica do 14bis que conseguiu voar. No filme, Dumont narra sua trajetória a partir de trechos extraídos de relatos de sua vida.

“A sessão apresenta diferentes facetas da vida de Dumont, baseia-se nas próprias memórias dele e lança um olhar mais íntimo sobre sua história. Mostrar isso no Museu do Amanhã, ao lado da exposição “O Poeta Voador, Santos Dumont”, amplifica a importância dele como um brasileiro inovador, à frente do seu tempo”, explica Leonardo Menezes, gerente de conteúdo do museu. (Por Denise Meira do Amaral)

Réplica do 14 Bis, na entrada do Museu || Crédito: Humberto Teski

Museu do Amanhã
Onde: Praça Mauá, 1 – Centro
Filme: “Santos Dumont – O desafio do ar”, às 16h

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter