Publicidade
Babilônia
a
Fernanda apresenta monólogo inspirado em cartas de “Viver sem Tempos Mortos” || Crédito: TV Globo

Depois de mais de um ano fechado para obras, o lendário teatro Laura Alvim, em Ipanema, será reaberto e em grande estilo. Fernanda Montenegro vai prestar uma homenagem a duas grandes mulheres, de uma só vez: Laura Alvim e Simone de Beauvoir, com o monólogo “Viver sem Tempos Mortos”, inspirado na correspondência de Beauvoir e Jean-Paul Sartre. O espetáculo, que tem direção de Felipe Hirsch, está previsto para estrear em meados de setembro, após os Jogos Paralímpicos.

O casarão que foi de Laura Alvim – considerada a primeira “garota de Ipanema” devido à beleza – tem um valor histórico importante para Fernanda, já que ela batalhou ao lado de Laura e de Darcy Ribeiro para transformar o local em um centro cultural nos anos 80.

O local é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional e é uma das poucas casas da avenida Vieira Souto. Ela será ocupada pela delegação da Suíça durante a Olimpíada e reaberta ao público logo após os Jogos Paralímpicos.

 *

“Viver sem Tempos Mortos” não conta com patrocínio e toda a verba será obtida através da bilheteria. (Por Denise Meira do Amaral)

 

Casa Laura Alvim fica na Vieira Souto, em Ipanema || Crédito: Divulgação
Teatro Laura Alvim, ainda em obras || Crédito: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter