Publicidade
O café da manhã armado pela consulesa da França
O café da manhã armado pela consulesa da França || Créditos: Glamurama
A consulesa da França Alexandra Loras || Créditos: Glamurama

O café da manhã na bela casa no bairro dos Jardins, em São Paulo, poderia ser, como disse a anfitriã, para falar sobre a moda e a gastronomia francesa. Mas a consulesa da França Alexandra Loras reuniu um grupo de jornalistas e de ativistas do movimento negro para falar sobre o empoderamento da mulher negra na sociedade brasileira – tema do TEDxSão Paulo que acontece neste sábado (23) no Hotel Unique, a partir das 15 horas. Entre as convidadas estavam a advogada Eliane Dias (coordenadora do grupo SOS Racismo na Assembleia Legislativa e mulher do rapper Mano Brown), a atriz Kenia Maria e a ativista Jéssica Moreira, do grupo Nós, Mulheres da Periferia.

Sempre bem-humorada, Alexandra falou que à mulher negra sempre cabe o papel da empregada, da dançarina, da mulher hiperssexualizada. “Sei que chamo a atenção justamente por ocupar um espaço que não é considerado natural”, diz.  Segundo Alexandra, os negros são responsáveis por movimentar R$1,5 trilhão no comércio brasileiro e ainda assim não existe, por exemplo, propaganda de margarina em que uma negra seja protagonista. “Imagine o que seria da economia se de repente parássemos de comprar?”. Ela contou ainda diversos casos em que foi vítima de preconceito e disse que até hoje alguns vizinhos pensam que é empregada da casa onde mora.

O café da manhã armado pela consulesa da França || Créditos: Glamurama

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter