Publicidade
Peças que estarão em cartaz na exposição “Masterworks: Unpacking Fashion”, no Metropolitan Museum of Art || Créditos: Divulgação

O Metropolitan Museum of Art acaba de divulgar a próxima exposição de moda a ser exibida no Anna Wintour Costume Center: “Masterworks: Unpacking Fashion”. A mostra vai explorar aquisições significativas feitas pelo museu nos últimos dez anos, assim como a forma como o departamento aperfeiçoou, ao longo desses anos, sua estratégia de garimpo para acumular peças com alta qualidade estética e técnica.

Durante as sete últimas décadas desde que o The Costume Institute tornou-se parte do Met, em 1946, a estratégia de coleção do acervo do museu passou por uma série de mudanças, que vão desde o foco em garimpar peças western até o enfoque para verdadeiras obras de arte vestíveis, criadas por estilistas que desafiaram a moda e fizeram com que ela avançasse.

Em cartaz a partir do dia 8 de novembro, “Masterworks” vai reunir cerca de 60 raridades que datam do início do século 18 até o presente. As peças serão dispostas cronologicamente e exibidas sobre caixas de embalagem, como se estivessem acabado de chegar ao Met. Cada objeto, sendo a maior parte deles femininos, vai acompanhar uma explicação sobre seu significado, origem e importância dentro da moda.

A galeria Carl e Iris Barrel Apfel, parte do Met, vai exibir conjuntos doados por estilistas em homenagem a Harold Koda, curador responsável pelo Costume Institute que se aposentou em janeiro de 2016.

“Masterworks: Unpacking Fashion”
Metropolitan Museum of Art – Nova York
Em cartaz de 8 novembro a 5 de fevereiro.
+www.metmuseum.org

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter