Publicidade
À esquerda, foto publicada por Paula Lavigne em homenagem a Caetano Veloso. À direita, acima, homenagem de Gal Costa ao amigo. À direita, abaixo, homenagem feita por Gil || Créditos: Reprodução Instagram

Este domingo é dia de Caetanear, já que é comemorado o aniversário de 74 anos de Caetano Veloso – um dos grandes mestres da música brasileira. Em plena atividade e com mais de cinco décadas de carreira, ele conquistou muitos amigos ao longo de sua jornada. Claro que no dia de seu aniversário, eles não deixariam a data passar em branco.

Gal Costa homenageou o baiano com uma foto de ambos jovens (foto acima), no melhor momento ternura. Já Gilberto Gil, seu fiel companheiro de palco, publicou vídeo de fotos em sequência feitas dos dois ao longo de suas vidas. “Muitas memórias para celebrar Caetano Veloso. 74 anos do amigo que virou irmão. O encontro dos dois aconteceu logo no começo de suas carreiras, na Rua Chile, centro de Salvador. Gil descia a ladeira com o produtor Roberto Santana, que avistou Caetano e os apresentou. Naquele momento nascia uma das amizades mais conhecidas e festejadas no mundo da música brasileira. Viva Caetano e toda sua genialidade musical, personalidade forte e cumplicidade na vida e na música!”, escreveu Gil.

Paula Lavigne, companheira de Caetano, foi mais simbólica, e postou foto das mãos unidas dos dois. Dispensa palavras, né? Viva Caetano! Confira abaixo mais homenagens ao músico feitas por Arnaldo Antunes, Carolina Dieckmann e mais.

Aquele abraçaço no querido @caetanoveloso Foto: Cleomir Tavares

Uma foto publicada por Arnaldo Antunes (@arnaldo_antunes) em

@caetanoveloso nosso leãozinho gênio e lindo… feliz tudo pra vc!!!

Uma foto publicada por carolina dieckmann (@loracarola) em

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter