Publicidade

Básico e chique, a receita deste domingo é tão fácil de fazer como gostosa de comer, de entrada ou prato principal. O Steak tartare do Le Vin já é famoso na cidade, e a gente desvenda o mistério aqui. A carne usada deve ser filé mignon, moído na ponta da faca e bem fresco. Para uma porção individual, use 300 gramas. Para misturar, coloque a carne em um bowl dentro de outro bowl, maior, com gelo.

* O tempero é feito com duas colheres de sopa de maionese, três de catchup, uma colher de sopa rasa de mostarda dijon, 20 gramas de pepino em conserva cortado bem fininho, 20 gramas de alcaparras picadas, 30 gramas de cebola branca cortada finamente, um pouquinho de ceboulette cortada finamente, tabasco, molho inglês e sal refinado a gosto. Misture tudo com cuidado para não amassar a carne e deixar uma textura mais agradável. E voilá! Sirva com batatinhas fritas e salada verde.

Steak Tartare do Le Vin: delícia clássica herdada dos franceses

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter