Publicidade
a
Casa do Japão fica na Cidade das Artes || Crédito: Divulgação

A Casa do Japão, sediada na suntuosa Cidade das Artes, na Barra, vai contar com uma programação especial nesta quarta-feira. Chamada de Tokyo 2020 Japan House, recebe o “Taste of Japan”, bate-papo com o ministro da Agricultura, Florestas e Pescas do Japão, Hiromichi Matsushima, o ex-jogador brasileiro e ex-treinador da seleção de futebol japonesa, Zico, e Daichi Suzuki, medalhista de ouro na natação durante as Olimpíadas de Seul de 1988. Eles vão falar sobre o poder da culinária japonesa no auxílio a atletas.

Os participantes serão recebidos com comidinhas japonesas e vão conferir a apresentação do renomado chef de cozinha Munehiro Shimatani.

O local conta ainda com comidinhas do tradicional restaurante carioca Ten Kai, que tem à frente o restaurateur Cesar Hasky assinando a gastronomia do Hospitality Room da casa. Entre os destaques, o robalo recheado com aspargos e pasta de umê e o umaki, um omelete de enguia, criado especialmente para o evento.

Aberta ao público de 5 a 21 de agosto, durante os Jogos Olímpicos, e de 7 a 18 de setembro, nos Jogos Paraolímpicos, a Casa do Japão recebe atletas, membros da família olímpica e visitantes que podem conhecer de perto a hospitalidade e a cultura japonesa. Quem passar pelo evento poderá saber também mais sobre os planos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Cool!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter