Publicidade
O Bate-papo aconteceu no Olympians Reunion Centre da EY || Créditos: Divulgação

Ter um propósito é fator determinante para o sucesso das empresas, na medida em que mobiliza colaboradores a darem o seu melhor por uma causa e também conseguir atrair e engajar clientes. Esse foi o tema do evento Purpose Wins, promovido pela EY (Ernst & Young), que reuniu líderes e executivos da GE e P&G, além da ex-atleta olímpica e empresária Fabíola Molina, para um debate sobre os impactos positivos de empresas com propósitos bem definidos, que aconteceu nessa terça-feira, no Olympians Reunion Centre da EY, no Clube de Regatas do Flamengo, no Rio.

Segundo o CEO da EY para Américas, Steve Howe, o verdadeiro teste do propósito de uma organização é descobrir como torná-lo mais do que apenas palavras. “Ter um propósito significa ir além de uma iniciativa que fica às margens da organização, ele precisa ser parte integrante da cultura da empresa, algo que as pessoas sentem no seu trabalho no dia a dia”, afirma. Steve Howe destacou que propósito e significado possuem papéis importantes no desenvolvimento estratégico e de transformação nos negócios de hoje. “A mudança positiva liderada por propósitos melhora a agilidade organizacional, aumenta a inovação e impulsiona o crescimento sustentável nas empresas”, acrescentou.

Para Fabíola Molina, integrante da classe 2013 do programada da EY Winning Women, a transição da carreira de atleta para empreendedora é muito difícil. “Gostaria de nadar para sempre, mas chega uma hora que não dá mais e você tem que se reinventar. E, nesta hora, você precisa ter um propósito bem definido e movido pela paixão. Meu pai sempre me ensinou a dar o meu melhor e isso eu carrego para minha vida profissional e pessoal”, explicou Molina.

Christopher Katsuleres, diretor de Marketing Olímpico e Esportivo da GE, abordou as iniciativas voltadas para o legado dos Jogos Rio 2016 por meio de uma estreita colaboração com os países sede, cidades e comitês de organização para fornecer soluções de infraestrutura para os locais onde os Jogos Olímpicos acontecem.

Os cliques do encontro estão na galeria a seguir, siga a seta!

[galeria]4377139[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter