Publicidade
Fachada do novo Teatro Riachuelo, na Cinelândia || Crédito: Glamurama

icônico Cine Palácio, fechado desde 2008, abriu suas portas nessa terça-feira em noite estrelada na Cinelândia, no centro do Rio. Após dois anos de reforma e mais de R$ 42 milhões investido, o agora Teatro Riachuelo reuniu um time de artistas para a pré-estreia do musical “Garota de Ipanema, o Amor é Bossa”, com direção de Gustavo Gasparani.

O espetáculo narra a história da bossa nova por meio do casal fictício Dindi e Zeca, interpretados por Letícia Persiles e Thiago Fragoso, além de personagens representando nomes dos mais emblemáticos do meio, como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Nara Leão e Roberto Menescal – que, inclusive, assina a supervisão musical da peça e foi homenageado no palco após o espetáculo.

“Eu já tinha ido a vários ensaios, mas fiquei arrepiado e bobo com o crescimento dos cantores em cena. Participei um pouco da escolha das músicas e conversei muito com eles sobre o espírito da bossa nova, que foi uma coisa que eles [atores] não viveram. Era uma música que a gente não sabia que faria sucesso. Lembro que a gente falava: ‘se durar um ano vai ser bom demais’ e aí, quando durou um ano, a gente falou ‘puxa, talvez tenha mais um’. Hoje, 60 anos depois, ver um espetáculo assim… a gente percebe que a vida valeu a pena”, disse Menescal ao Glamurama.

Entre os presentes, Robert Forest, Ângela Vieira, Denis Carvalho, Beth Carvalho, Marcelo Serrado, Marcos Pasquim, Luiz Calainho, Daniel Ueda e Marcella Kanner.

*

O espaço, que é tombado como patrimônio histórico e foi inaugurado em 1890 como um cassino, tem capacidade para mil pessoas e tem 3,5 mil m² de área construída. A reforma foi idealizada pela Aventura Teatros, braço da Aventura Entretenimento, que tem como sócios Aniela Jordan, Fernando Campos e Luiz Calainho. Todo o processo de revitalização e construção tem orçamento de R$ 42 milhões, investidos pelo Opportunity e pela Aventura Teatros. O design de interiores ficou por conta do Studio Zanini, do designer Zanini de Zanine. Abaixo, os cliques da noite. (Por Denise Meira do Amaral)

[galeria]4379506[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter