Publicidade
Franco Sampogna e Joy Mangano|| Créditos: Divulgação
Tem digital brasileira mandando muito bem lá fora. É o chef Franco Sampogna, que, como entrega o sobrenome, tem ascendência italiana herdada de seu pai. Depois de uma longa temporada na França, onde passou os últimos quatro anos nas cozinhas de renomados chefs com estrelas Michelin, incluindo Alain Ducasse, Fabrice Vulin e Guy Savoy, migrou para nova York e se uniu a Joy Mangano, personalidade de TV e inventora do Mop Miracle – que foi interpretada por Jennifer Lawrence em “Joy: O Nome do Sucesso”(2015). A dupla inusitada abre as portas no dia 7 de setembro do restaurante Jema, em Huntington, Long Island.
Focado em uma proposta sustentável, o menu do endereço contará com receitas à base de ingredientes locais e frescos, incluindo frutos do mar, carne e legumes, com foco na sazonalidade. Para começar, fique entre o buquê de vegetais do jardim com massago arare (pequenas pérolas crocantes de arroz de origem japonesa) em água de vinagrete de tomate, atum defumado com berinjela e daikon radish ou robalo cru com abacate, cebola e azedinha. Depois, os principais, que vão de robalo riscado com espinafre, mexilhões e mariscos e pato de Long Island com tomates e cebolas a risotto de quinoa – prato que Sampogna preparou para Joy quando se conheceram a bordo de um iate privado, e que se tornou o catalisador da parceria. O grand finale fica por conta de chocolate valrhona cremoso servido com sorvete de baunilha defumado e caramelo salgado.

O espaço do restaurante é dividido em vários andares, e tem decoração minimalista e aconchegante. Compostos por lareira, sofás, cadeiras e pufes, os ambientes são pensados para que os clientes se sintam em casa. Se puder, siga até o andar subterrâneo, que abriga uma adega privada de 10 lugares e será palco de jantares intimistas à mesa do chef. O Jema funcionará de quarta a domingo, e os clientes poderão escolher entre o menu diário à la carte e degustação do chef, por US$ 125 (R$ 406). A casa tem tudo para bombar: além da popularidade de Joy e da fama da gastronomia de Franco, ele é noivo da ex-PR do Plaza Athénée. Très chic!

Em sentido horário: robalo riscado com espinafre, mexilhões e mariscos, uma das salas do restaurante e a adega privada de 10 lugares que fica no piso subterrâneo || Créditos: Divulgação
Jema Restaurant
7 Gerard Street, Huntington, NY 11743
(631) 385-8486
+
www.jemarestaurant.com

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter