Publicidade
501029575
501029575
||Créditos: iStock

Continuamos na Lua Nova que foi no último dia 1º de setembro. E continuamos com um stelium em Virgem, nos pedindo ordem, trabalho e empenho, visando a aproveitar a Lua Nova para crescer e se desenvolver. No dia 9 de setembro por volta das 9h, a Lua entra na fase crescente em Sagitário, momento em que teremos muitos desafios, já que estará entre Saturno e Marte: ao mesmo tempo que queremos muitas coisas e com muita pressa, os imprevistos nos impõem uma série de desafios. Cabe verificar se não estamos sendo negligentes com os detalhes e, justo por isso, as coisas não andam como gostaríamos. O Sol recebe uma tensão de Saturno e Marte, lembrando que temos que nos empenhar muito para por a casa em ordem. Porém, o Sol faz uma excelente aliança com Plutão para que possamos nos sentir fortes psicologicamente para lidar com o que der e vier. Vamos lembrar que Mercúrio continua retrógrado em Virgem, exigindo muito mais atenção aos temas que rege: comunicação, pensamento, estudos, papéis, documentos, transportes, comércio. Lembremos ainda que não é hora de começar nada, mas de preparar o terreno para dar início a algo só depois que Mercúrio voltar a andar pra frente.

Para compensar, Vênus vem em nosso auxílio, já passeia em Libra, signo que rege e onde fica muito bem; de lá, se envolve positivamente com Saturno para nos deixar mais centrados, organizados e racionais, buscando eficiência com inteligência, equilíbrio, harmonia e economia. No sábado, Saturno, o realista corregedor, e Netuno, o sonhador por excelência, formam a última tensão exata entre eles, e nós, por aqui, desistimos dos nossos sonhos porque descobrimos que não são mesmo possíveis nem realizáveis. Na verdade, há males que vêm para que a gente perceba que aquele mal não era tão ruim assim. (Por Ciça Bueno)

ÁRIES – Continue firme com o propósito de fazer um bom planejamento e manter-se nele, para obter organização e método sobre suas ações. Finanças continuam a ser o maior desafio.

TOURO – Fique ligado nos descompassos das áreas criativa e afetiva. Não adianta querer que as coisas funcionem na marra. Você é quem deve se mexer mais e prestar mais atenção a tudo.

GÊMEOS – Mantenha-se empenhado nas suas metas e mudanças. Continue realista e não se deixe levar pelos sonhos. Como o amor já está no ar, o outro vem sendo mais colaborador. Bom, né?

CÂNCER – Cuidado com as informações truncadas que surgem no meio do caminho. Convém checar tudo duas vezes, no mínimo. Na crescente, prepare-se para desafios de ordem logística para obter mais eficiência.

LEÃO – Continue sendo pragmático com suas finanças e procure colocar o caixa em ordem para só depois pensar temas novos, como, por exemplo, a comunicação, o network, cursos ou viagens físicas e/ou intelectuais.

VIRGEM – Apesar dos tempos serem de mudanças para melhor, deve manter-se fiel às suas qualidades de extremo cuidado, atenção, comedimento com as palavras e organização; depois, faça as alterações.

LIBRA – Continue focado no planejamento do futuro e lembre-se de ficar atento às mensagens do inconsciente em momento precioso de gestação desse porvir. Aproveite e abra-se para as imagens que seus sonhos lhe enviam.

ESCORPIÃO – Continue planejando as suas ações com muita meticulosidade e só parta para a ação depois de ter muita certeza de quais serão as consequências. O mundo anda acelerado de um lado e lento de outro.

SAGITÁRIO – Mantenha-se firme, com o foco no profissional, onde a vida apresenta os maiores desafios, além dos pessoais e físicos que já possui há tempos. Sua melhor escolha é investir no detalhamento do que está fazendo.

CAPRICÓRNIO – Como vai a sua revisão de crenças e valores? O ideal é ter mais certezas quando chegar o próximo ciclo, e quando a Lua, unida a Júpiter, ativar positivamente a área profissional.

AQUÁRIO – Talvez você esteja um pouco irritado com os detalhes de alguma transação e desista da tarefa antes mesmo de começar. Pois é aí mesmo que deveria aceitar o desafio e ir em frente.

PEIXES – Você já percebeu que tem que ficar atenta com as palavras e as negociações nas suas relações e parcerias. E também a área profissional está exigindo muito de você: mantenha coragem e ousadia por aí.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter