Publicidade
Nelson Motta é jornalista, compositor, escritor, crítico musical, produtor e roteirista || Crédito: Divulgação

Nelson Motta vai ser homenageado no Grammy Latino deste ano. Ele vai receber o Prêmio à Excelência Musical e o Prêmio da Junta Diretiva, no dia 16 de novembro, em uma cerimônia para convidados no Hotel Four Seasons Las Vegas, como parte da semana de comemorações da 17ͣ Entrega Anual do Grammy Latino.

O Prêmio da Junta Diretiva já foi concedido a outras duas personalidades que contribuíram de forma significativa no campo das gravações: Carlos Mejía Godoy, da Nicarágua, e o dominicano Rafael Solano Sánchez. Conhecido como a voz do povo da Nicarágua, Carlos Mejía usou a rádio contra a opressão política em seu país, e é compositor de vários clássicos. Rafael Solano Sánchez é autor de mais de 100 obras e renomado produtor de TV.

*

Nelson Motta é jornalista, compositor, escritor, crítico musical, produtor e roteirista, e participa da cena musical desde os tempos da bossa nova. Há 50 anos ele foi vencedor do Festival Internacional da Canção com “Saveiros” (Motta /Dori Caymmi), interpretada por Nana Caymmi. Ele ainda impulsionou o rock brasileiro e dirigiu e produziu cantoras como Elis Regina, Marisa Monte e Gal Costa. Compôs mais de 300 canções com parceiros como Lulu Santos, Rita Lee, Ed Motta, Marcus Valle e Erasmo Carlos. Como escritor, lançou os best-sellers “Noites Tropicais” e “Vale Tudo – O som e a fúria de Tim Maia”.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter