Publicidade
a
Sônia Braga é grande estrela de “Aquarius” || Crédito: Divulgação

Com mais de 95 mil espectadores no Brasil, o aclamado filme “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho, segue agora carreira internacional. O longa terá pré-estreias entre 14 e 24 na Bélgica, Suíça e França – onde participará do Festival de Biarritz, no dia 27, e será lançado no dia 28. Nos Estados Unidos, a estreia do filme está marcada para 14 de outubro, com abertura dia 13 no Angelika Film Center de Nova York. Já entre os dias 15 e 19 de outubro, o longa será lançado em Los Angeles, São Francisco e Miami. O longa será exibido ainda nos dias 9 e 11 de outubro no Festival de Cinema de Nova York, depois de 14 anos sem um representante brasileiro na competição, e fará uma première no ArcLight, em Hollywood.

O longa estará também no Festival Internacional de Cinema de Zurique, na Suíça, na abertura do BrasilCine, no BFI – Festival de Cinema de Londres, no Festival Internacional de Cinema de Pusan, na Coreia do Sul, no Viennale – Festival Internacional de Cinema de Viena, na Áustria, na Semana Internacional de Cine de Valladolid, na Espanha, no Festival de Cinema de Kaohsiung, em Taiwan, e na Itália, em dezembro.

“Aquarius” vai ainda fazer parte do Festival Internacional de Cinema de Toronto, dentro da Mostra Contemporary World. Nele, Sonia Braga foi convidada para o prestigioso evento “In Conversation With”, que todo ano convida sete personalidades do mundo do cinema para uma conversa com o público do festival. Nesta edição, a atriz estará ao lado de nomes como Isabelle Huppert, Mark Wahlberg e Zhang Ziyi.

*

A estreia mundial de “Aquarius” aconteceu no Festival de Cannes, em maio deste ano, na Seleção Oficial do Festival; o longa ganhou o prêmio de melhor filme no Festival de Cinema de Sydney; e o prêmio de Melhor Atriz (Sonia Braga) e Prêmio Especial do Júri no 20º Festival de Cinema de Lima e Melhor Filme no Festival de Cinema de Amsterdam. O filme também participou do Festival de Karlovy Vary (República Tcheca), do Festival Internacional de Cinema da Nova Zelândia, do Festival Internacional de Cinema de Melbourne, e do Festival de Sarajevo, na Bósnia.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter