Publicidade
92109627
92109627
Tom Ford na première de “Nocturnal Animals” durante a 73ª edição do Festival de Cinema de Veneza || Créditos: Getty Images

Além de estilista renomado, Tom Ford se consagra cada vez mais como diretor de cinema. Nesse sábado, o americano levou o Leão de Prata como melhor diretor durante a 73ª edição do Festival de Cinema de Veneza pelo longa “Nocturnal Animals”(2016), perdendo apenas para “The Woman Who Left”, do filipino Lav Diaz, que levou o Leão de Ouro. Na mesma noite, o filme também rendeu a Amy Adams o prêmio de Melhor Atriz. Trata-se do segundo filme dirigido por Ford, que já tinha recebido elogios por “Direito de Amar”(2009).

“Nocturnal Aminals” chega aos cinemas em novembro, e o que podemos esperar dele? A história se baseia na obra “Tony and Susan” de Austin Wright, que detalha as memórias e impressões de uma mulher depois que ela recebe um manuscrito de seu ex-marido. Amy Adams interpreta Susan, enquanto Jake Gyllenhaal dá vida aos dois Edwards: o ex-marido e Tony, personagem central no filme que conecta Edward a seus sentimentos. 

E parece que Ford sabe muito bem usar sua expertise na moda para a sétima arte. “Estilo sempre tem que servir substancialmente. Acredite ou não, eu não sou apenas sobre o estilo, especialmente na produção de filmes. Tem que ser parte da narrativa … Estilisticamente, eu nunca tomei uma decisão que não se relaciona com a história”, disse Tom Ford em coletiva de imprensa antes de receber o prêmio, durante o festival de Veneza.

Cartaz de “Nocturnal Animals” e o estilista/diretor com o Leão de Prata que venceu como Melhor Diretor pelo filme || Créditos: Divulgação/Getty Images

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter