Publicidade
Ivo Gomes e Alexandre Grendene Bartelle
Ivo Gomes e Alexandre Grendene Bartelle || Créditos: Getty Images

A menos de um mês das eleições, o deputado estadual pelo Ceará Ivo Gomes, que é candidato a prefeito de Sobral, no interior do estado, recebeu uma doação de R$ 1 milhão à sua campanha feita por Alexandre Grendene Bartelle, cofundador da fabricante de calçados Grendene. Fundada em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, a empresa transferiu sua sede para a cidade cearense em 2008.

O valor representa 93% do total arrecadado até agora por Gomes, que concorre ao cargo pelo Partido Democrático Trabalhista e é irmão do ex-governador Cid Gomes e do ex-deputado federal Ciro Gomes. O diretório do partido no Ceará também recebeu R$ 500 mil do bilionário gaúcho, até agora o maior doador pessoa física do pleito deste ano.

Vale lembrar que diferentemente das eleições de 2012, neste ano as doações de pessoas jurídicas estão proibidas pela Justiça Eleitoral, e todo o dinheiro arrecadado pelos candidatos deve ter como origem um doador com CPF. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter