Publicidade
Mikhail Prokhorov se muda para Nova York
Mikhail Prokhorov se muda para Nova York || Créditos: Getty Images
Mikhail Prokhorov se muda para Nova York || Créditos: Getty Images

Considerado persona non grata pelo governo do presidente da Rússia, Vladimir Putin, o bilionário russo Mikhail Prokhorov está de mudança para Nova York. Como Glamurama contou em abril, ele irritou profundamente Putin, que é considerado o homem mais poderoso do mundo, quando um jornal do grupo de mídia RBC, do qual ele é controlador, publicou na época uma matéria bombástica sobre membros do Kremlin citados no escândalo Panama Papers, muitos dos quais são aliados do político.

Desde então, Prokhorov se desfez de boa parte de seus bens mantidos na Rússia e, ao mesmo tempo, investiu em vários empreendimentos de grande porte na cidade americana, como a compra das arenas Nassau Coliseum e Barclays Center, sendo que nesta última já possuía uma participação. Ele também é dono do time de basquete Brooklyn Nets.

Uma curiosidade: apesar da mudança, Prokhorov não possui casa em Nova York e tampouco faz questão disso. Sempre que está na cidade, se hospeda na cobertura do hotel Four Seasons, cuja diária custa em torno de US$ 45 mil (R$ 148,3 mil). (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter