Publicidade
91369970
91369970
Marion Cotillard || Créditos: Getty Images

Sem exagero: o mundo parou nessa terça-feira para ler a notícia sobre a separação de Angelina Jolie e Brad Pitt, que coloca fim no que parecia ser o eterno casal “Brangelina”. E se a princípio o motivo do fim do casamento foi dado como os hábitos paternos de Pitt não aprovados por Angelina, logo em seguida vazou uma notícia de que teria sido uma traição a verdadeira gota d’água. Segundo o jornal “New York Post”, o ator traiu Angelina, com quem estava casado há dois anos e junto há 12, com a atriz francesa Marion Cotillard, de 40 anos. Ui, babado, hein?

Marion e Pitt nas filmagens de “Allied’’ || Créditos: Divulgação

“Ela contratou um detetive particular porque sentiu que ele a estava enganando no set, e essa foi a gota d’água”, disse uma fonte ao site do jornal. Marion e Pitt teriam se aproximado nas filmagens, que duraram meses, de “Allied’’ (2016), longa de Robert Zemeckis, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Lembrando que Marion é casada com o ator e diretor francês Guillaume Canet, com quem tem um filho. Outra fonte próxima à família de Marion reportou à publicação inglesa “The Mirror” que a atriz pode estar esperando outro filho de Canet: “Marion e Guillaume estão muito felizes e essas alegações não são o que Marion quer ouvir agora. Todo mundo em Paris está dizendo que Marion vai ter outro bebê”, afirmou a fonte. “Ela disse que tudo o que quer fazer é desfrutar do momento com Guillaume e seu menino”, completou. Resta a confirmação do caso…
*

Mas quem é Marion Cotillard, além de alguns grandes filmes que conhecemos dela? Confira!

A atriz no papel de Piaf || Créditos: Divulgação

ONE AND ONLY
Ela é a única atriz a ganhar um Oscar por um filme em língua francesa, prêmio que recebeu por sua atuação em “Piaf – Um Hino ao Amor” (2008). Em 2015 foi indicada novamente ao Oscar com outro filme de língua francesa, o belga “Dois Dias, Uma Noite”. E tanto talento tem ótima procedência: a atriz é filha de Jean-Claude Cotillard, dramaturgo, ator e diretor, e de Niseema Theillaud, atriz e professora de teatro.

SALVADORA DO MUNDO

Marion Cotillard assistindo ao namorado Guillaume Canet competir no torneio Longines Athina Onassis Horse em Saint-Tropez, na França || Créditos: Getty Images

E, assim como Angelina, ela também se importa com o próximo, sendo porta-voz do Greenpeace desde 2002. Em 2010, Marion foi para o Congo com outros ativistas da ONG para alertar sobre o desmatamento das florestas. A viagem foi mostrada no documentário “The Congolese Rainforests: Living in Borrowed Time”.

ÍCONE DE LUXO 
Na moda, ela também é bem requisitada. Desde 2008 é garota-propaganda da bolsa Lady Dior e já apareceu em mais de 200 capas de revistas.

SOLTANDO A VOZ 

A atriz no clipe “The Eyes of Mars” || Créditos: Divulgação

Nem uma leve carreira musical escapou do talento de Marion, que compôs a música “La Fille de Joie” para o filme “Les Jolies Choses”, de 2001, no qual interpreta uma cantora. E ela já cantou com a banda Franz Ferdinand no clipe “The Eyes of Mars”, feito especialmente para a campanha Lady Rouge da Dior.

AI, O AMOR…

Guillaume Canet e Marion Cotillard na 40ª edição do Cesar Film Awards em 2015 em Paris || Créditos: Getty Images

Marion namorou os atores franceses Julien Rassam (do final dos anos 1990 até 2000) e Stéphan Guérin-Tillié (de 2000 a 2005), e também o cantor Sinclair (de 2005 e 2007). Desde outubro de 2007 está com o ator e diretor francês Guillaume Canet. Apesar de terem um filho juntos, Marcel, o casal nunca oficializou a relação.

MONEY GIRL 
Marion Cotillard é a atriz francesa mais rentável do século 21 de acordo com o site “Pure Medias”. Os filmes estrelados por ela arrecadaram mais de R$ 9,75 bilhões nas bilheterias mundiais, sendo mais de R$ 120 milhões só na França entre os anos de 2001 e 2014.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter