Publicidade
JUDGE MORO
JUDGE MORO
O juiz federal Sergio Moro || Créditos: Getty Images

Depois de ser incluído na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista americana “Time”, o juiz federal Sergio Moro apareceu em outro ranking do mesmo gênero nesta quinta-feira.

Compilado pela agência de notícias econômicas americana “Bloomberg”, a nova lista elenca as 50 pessoas mais influentes do planeta, com Moro na 10ª posição e acima de nomes como o bilionário sul-africano Elon Musk (11ª), considerado um dos empresários mais inovadores da atualidade, o banqueiro Lloyd Blankfein (15ª), CEO do Goldman Sachs, e até o presidente da Rússia, Vladimir Putin, que figura em uma longínqua 30ª posição.

O Top 10 é composto ainda pela primeira-ministra britânica Theresa May na primeira posição, seguida por Donald Trump, Hillary Clinton, Xi Jinping – presidente da China -, o bilionário Jeff Bezos – fundador da Amazon -, Angela Merkel, Mario Draghi – presidente do Banco Central Europeu -, Janet Yellen – presidente do FED (o banco central dos Estados Unidos) – e Warren Buffett.

Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil, também está na lista, na 42ª posição. (Por Anderson Antunes)

Lista das 50 pessoas mais influentes do planeta divulgada pela “Bloomberg” || Créditos: Reprodução Bloomberg

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter