Publicidade
O bate-papo com Albertina Duarte Takiuti || Créditos: Bruna Guerra

Em um bate-papo divertido e cheio de informação, Dra. Albertina Duarte deu um show no Encontro de PODER que aconteceu na noite dessa terça-feira, na Barbearia Corleone do Itaim Bibi, em São Paulo. Ginecologista e obstetra há quase 50 anos, ela é coordenadora de políticas públicas para a mulher do Governo do Estado de São Paulo. “Mas meu maior título são os mais de 21 mil partos que já realizei”, revela.

A experiência fez com que Albertina se tornasse uma expert em todos os assuntos relacionados às mulheres – não só no que diz respeito à saúde. E ela garante que culpa e cobrança ainda são as principais queixas que ouve no consultório. Para Albertina, a principal mudança tem que ser na criação das meninas, com relação a sua autoestima. “Se o menino mostra o pintinho, todo mundo acha uma gracinha. Se é a menina, é uma sem-vergonha”, argumenta. Casamento e traição também entraram em pauta. “Hoje tenho certeza que a mulher, quando trai, é para sair do relacionamento. Já o homem, trai para manter”.

Primeira mulher a chefiar um plantão do Hospital das Clínicas, em São Paulo, Albertina também admitiu ter culpa, principalmente com relação aos filhos, mas disse que aprendeu a lidar com ela. “A mulher precisa se empoderar, sobretudo financeiramente. E não ser escrava de nada. Nem da profissão”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter