Publicidade
Ricardo Semler no CEO Summit 2016 || Créditos: Divulgação

Foi Ricardo Semler quem abriu nesta terça o CEO Summit 2016, no Hotel Unique, em São Paulo. Com o tema “Se você quer que as coisas mudem, faça a mudança acontecer”, um dos principais encontros sobre empreendedorismo do país é resultado de uma parceria entre EY, Endeavor e Sebrae.

Semler, que é presidente do conselho da Semco Partners, provocou a plateia falando sobre a urgência de rever conceitos nos negócios. “Desde Henry Ford, os carros continuam sendo basicamente um chassi de metal, com motor à combustão, que carregam quatro pessoas e se deslocam cada vez mais devagar por causa do trânsito”, disse.  O primeiro painel da manhã trouxe Alex Atala, chef fundador do D.O.M. e do Instituto ATA, e Pedro Paulo Diniz, fundador e CEO da Fazenda da Toca. Com a mediação de Marilia Rocca, diretora geral de BU Benefits da Ticket, a conversa girou em torno do mercado dos alimentos orgânicos – promissor não só do ponto de vista da preservação da biodiversidade, mas também como negócio. “Sabe qual é a maior rede social que existe? O alimento que conecta as 7 bilhões de pessoas que vivem no planeta”, falou Atala.

Pedro Lima, do Grupo 3 Corações, capa da PODER de setembro de 2015, finalizou sua apresentação com um conselho: ”O empreendedor tem que se auto-alimentar, tem que ser a inspiração, a alma de seu negócio. Não pode ficar procurando ombros para chorar”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter