Publicidade
j
Carolina Ferraz é Glória no filme “A Glória e a Graça” || Crédito: Divulgação

O novo filme de Flavio Ramos Tambellini, do premiado “Malu de Bicicleta”, vai apresentar uma nova imagem das travestis – geralmente retratadas de forma caricata. No longa “A Glória e a Graça”, Carolina Ferraz vive uma travesti bem-sucedida, dona de um restaurante do Rio de Janeiro. O filme foi selecionado para a 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e será exibido pela primeira vez na noite desta terça-feira, com sessões extras nos dias 26 e 1º de novembro.

“O filme fala da relação entre duas irmãs, o resgate das relações em família. A Glória é divertida, procurei fazer um ser humano e fugir das caricaturas tão comuns quando se abordam esse universo. A maior preocupação foi justamente fugir do estereótipo e construir uma pessoa”, disse Carolina Ferraz ao Glamurama, que trabalhou por 30 dias com os preparadores Christian Duvoort e a Marina Medeiros para o papel.

Já Tambellini explicou que a ideia era mostrar a vida de uma pessoa normal, que tem todas as questões pelo fato de ser travesti: “A gente acha que travesti sempre é o marginal, uma pessoa fora do sistema… Quis dar essa outra visão, que aliás, é o que está acontecendo. É uma filme sobre a família moderna, da junção de diversas pessoas que formam uma família”.

*

Como aconteceu no clipe de Barbara Ohana, que trouxe Cauã Reymond no papel de uma trans, o filme pode gerar polêmica ao trazer uma não-LGBT para interpretar uma travesti. “A Carolina Ferraz está excelente e tem um biotipo que trabalhado é semelhante a de uma travesti. Para dar visibilidade ao personagem era importante ser uma atriz conhecida”, defendeu o diretor. A melhor amiga de Glória, Fedra, é interpretada pela atriz transsexual Carol Marra.

O longa foi rodado os bairros de Laranjeiras, Glória, Santa Teresa e Catete, no Rio, e tem estreia prevista para 23 de março de 2017 com distribuição da H2O Filmes.

*

“A Glória e a Graça” é o quarto longa de Flávio Ramos Tambellini. Ele também assina “Malu de Bicicleta” (2011), “O Passageiro, Segredos de Adulto” (2007) e “Bufo & Spallanzani” (2001), ganhador de quatro Kikitos no Festival de Gramado (Melhor Ator para Tony Ramos, Melhor Atriz para Isabel Gueron, Melhor Ator Coadjuvante para Juca de Oliveira e Melhor Direção de Arte). (Por Denise Meira do Amaral)

[galeria]4404669[/galeria]

“A Glória e a Graça” 

Espaço Itaú de Cinema Augusta: 25/10/16, terça-feira, às 22:00 – Sessão 464 – Haverá apresentação antes e debate com diretor e elenco após a sessão.
Cinearte 2: 26/10/16, quarta-feira, às- 17:45 – Sessão 519
Cienemark Cidade São Paulo: 01/11/16, terça-feira, às 19h – Sessão 1059

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter