Publicidade
Marisa Monte será a grande estrela do jantar beneficente do MASP no dia 24 de novembro! Créditos: Divulgação / Reprodução instagram
Marisa Monte será a grande estrela do jantar beneficente do MASP no dia 24 de novembro! || Créditos: Divulgação / Reprodução instagram
Marisa Monte será a grande estrela do jantar beneficente do Masp no dia 24 de novembro! || Créditos: Divulgação / Reprodução instagram

A noite do dia 24 de novembro vai ser do tipo memorável no Masp: acontece por lá jantar e show beneficente que tem como objetivo arregadar dinheiro para o museu. Glamurama sabe, em primeira mão, que o jantar será comandado pela chef Morena Leite no mezanino do 1º subsolo. São esperados 500 convidados. Morena vai preparar pratos inspirados na cultura e culinária brasileira, alinhados ao tema da noite, “A mão do povo brasileiro”.

Para o cocktail do jantar será servido bolinho de aipim com queijo da Serra da Canastra, chips de banana da terra com bombom de guacamole, bombom de camarão com chutney de manga e vol au vent de abóbora com carne seca. O jantar terá de entrada blinis de tapioca com surubim defumado e, como prato principal, risoto de pato com tucupi. Para os vegetarianos será servido risoto de palmito pupunha e, de sobremesa, bala de coco com baba de moça.

Na outra ponta da história, a festa deste ano celebra a cultura popular brasileira por meio da mostra “A mão do povo brasileiro”. Recupera as principais ideias da mostra de mesmo nome concebida e organizada por Lina Bo Bardi para a inauguração do edifício do Masp na Avenida Paulista em abril de 1969. No pós-jantar são esperados outros 800 convidados no Grande Hall do Masp, no 2º subsolo, para um show de Marisa Monte, que em 1988 estreou na cena artística paulista em um show da banda Nouvelle Couisine no Grande Auditório do museu. Duas semanas depois, no mesmo local, ela fez seu primeiro show solo, “Cantando na Avenida”, com lotação esgotada em todas as sessões.

Os convites custam de R$ 2,5 mil para o jantar e R$ 500 apenas para o show. Tanto Morena Leite quanto Marisa Monte doaram seus cachês para a instituição, assim como Marina Diniz, a DJ da noite, que abriu mão do pagamento e vai animar a turma artsy neste que é o museu mais querido da cidade. Promete! (Por Matheus Evangelista)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter