Publicidade
Roberto Kalil Filho: dica para as mulheres

O cardiologista Roberto Kalil Filho, um dos mais renomados do país, aproveitou um bate-papo com Glamurama para alertar sobre os riscos de enfarte entre as mulheres. “Os fatores de risco para enfarte são os mesmos para homens e mulheres, como pressão alta, colesterol alto, diabetes, obesidade, cigarro e sedentarismo. Há um meio mito que diz que o risco da mulher enfartar é menor do que o homem. De fato, até a menopausa ele é. Mas sabendo disso, muitas mulheres se cuidam menos. Após a menopausa, a chance da mulher enfartar se iguala a do homem. Praticar exercícios físicos, controlar o colesterol, o açúcar e o peso, e não fumar são as melhores ações contra o enfarte.”

Diretor da divisão de cardiologia clínica do Instituto do Coração e diretor geral do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, o médico mostra em ações o que prega. “Treino musculação às segundas e quartas-feiras das 7h30 às 8h15 com acompanhamento profissional, e faço uma hora de caminhada aos sábados e domingos”.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter