Publicidade
Zhou Benshun, no confessionário
Zhou Benshun, no confessionário || Créditos: Getty Images
Zhou Benshun, no confessionário || Créditos: Getty Images

O novo sucesso da CCTV, a rede de televisão estatal da China, é um reality show estrelado por ex-funcionários públicos e ex-políticos corruptos. Batizada “Sempre no Caminho”, a atração estreou no dia 17 de outubro e vem batendo recordes de audiência desde então, além de se tornar um dos assuntos mais comentados na rede social Weibo, o Twitter chinês.

Inspirado em um programa anticorrupção do governo chinês, o reality mostra a rotina de funcionários públicos que caíram em desgraça após serem flagrados roubando. No primeiro episódio foi a vez de Zhou Benshun, ex-integrante do Partido Comunista de Hebei, no norte da China, contar sua história.

Julgado por corrupção passiva, por aceitar subornos, ele morava em uma mansão de 800 metros quadrados administrada por sete funcionários, sendo um deles encarregado apenas de cuidar de uma tartaruga. Agora, à espera da sentença e sem o luxos do passado, o político é só lamentação. “Sempre repudiei os corruptos, e agora sou um deles”, ele disse aos prantos. Já pensou se a moda pega? (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter