Publicidade
Elon Musk
Elon Musk || Créditos: Getty Images
Elon Musk || Créditos: Getty Images

Considerado excêntrico por alguns e gênio por outros, Elon Musk acredita que no futuro a grande maioria dos trabalhos serão feitos por robôs ao invés de humanos, o que deverá causar um aumento de gastos públicos, já que governos terão que pagar um salário universal para as pessoas sem ocupação, gerando eventuais crises.

A previsão foi feita na tarde desta sexta-feira, durante uma entrevista concedida pelo bilionário por telefone para a rede americana de televisão CNBC. Musk, no entanto, reiterou que nesses momentos as pessoas costumam ser criativas. “Motoristas comuns poderão se tornar operadores digitais de frotas dirigidas por robôs, o que parece ser até divertido”, ele brincou.

Na semana passada, durante uma conferência com investidores, o cofundador da montadora Tesla já havia ganhado as manchetes ao anunciar que seu próximo negócio revolucionário – uma rede de compartilhamento de carros – “vai causar sérios prejuízos ao Uber e afins”, ele disse na ocasião. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter