Publicidade

Emilio Botín, o banqueiro mais famoso da Espanha, está sendo investigado pelas autoridades fiscais do país por conta da descoberta, feita no ano passado, de uma conta secreta aberta na Suíça pelo pai dele, que também se chamava Emilio, cujo saldo pode chegar a €2 bilhões. Para evitar um escândalo de maiores proporções, Botín já pagou o equivalente a €200 milhões em impostos referentes à conta. O caso, no entanto, ainda não foi arquivado, já que há suspeita de que os valores em questão sejam ainda maiores e, portanto, mais impostos deveriam ser pagos.

* O advogado do banqueiro, Jesús Remón, afirmou em entrevista ao "The New York Times" que Botín está colaborando com as autoridades espanholas e que tudo não passa de um mal entendido, que em breve será completamente esclarecido.

Emilio Botín: prestando contas para o governo espanhol

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.
O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O casamento de Jeff Bezos como exemplo da insurreição antibilionários

O mega casamento de Jeff Bezos em Veneza foi forçado a mudar de local após protestos públicos, se tornando um símbolo da crescente rejeição europeia à ostentação bilionária. Em meio a críticas sobre turismo predatório, erosão urbana e desigualdade social, o episódio escancara a tensão entre glamour privado e o direito coletivo à cidade - com ecos históricos, literários e políticos que reconfiguram o papel das elites no imaginário europeu.

Instagram

Twitter