Publicidade
Martha Nowill usa camisa Max Mara, calça Amapô, tênis Superga e brinco Lokalwear
Martha Nowill usa camisa Max Mara, calça Amapô, tênis Superga e brinco Lokalwear | Foto: Camila Svenson
Martha Nowill usa camisa Max Mara, calça Amapô, tênis Superga e brinco Lokalwear | Foto: Camila Svenson

A atriz Martha Nowill tem uma relação muito singular com moda e beleza – em ambas áreas, tudo deve ter um significado ou muita funcionalidade

Por Kanucha Barbosa para a revista J.P de novembro

Fotos Camila Svenson

Alta, de cabelo volumoso e sobrancelhas grossas, a atriz Martha Nowill, 36 anos, tem uma presença toda própria. Por isso mesmo, adora acessórios igualmente marcantes: “Sou apaixonada por colares, brincos, joias, bijoux – e acho que os modelos maiores ficam muito bem em mim”, diz a J.P. Seu closet tem traços de camarim – com direito a penteadeira – e peças cheias de história. Enquanto mostra um casaco estampado, Martha relembra a última vez que o usou, e é assim com quase tudo. Muita coisa ali é herança de sua avó, Dorina Nowill, que é fonte de inspiração tão intensa para a atriz que foi centro do documentário Dorina – Olhar para o Mundo, produzido pela neta em parceria com a HBO. “Minha avó, que era cega, foi uma apaixonada por roupa e moda, tinha um armário totalmente organizado, com peças de muita personalidade trazidas de viagens mundo afora. Mesmo que ela não se enxergasse, era muito antenada e superelegante”, conta.

Além do documentário, com direção de Lina Chamie, o outro projeto da atriz nascido neste ano é Vermelho Russo, filme dirigido por Charly Braun, no qual Martha é corroteirista. E já que o script do longa foi recentemente premiado no Festival do Rio, pré-estreias, red carpets, entrevistas e afins devem aparecer aos montes – logo, looks viraram uma questão presente em seu dia a dia. “Não sou amiga de tantos estilistas e nem costumo chamar stylists para me vestir. Gosto de escolher o que vou usar nos eventos”, revela. Para aguçar a criatividade, ela tem o hábito de ler revistas e jornais e de guardar as referências. Com as imagens que mais gosta, faz um mural que fica em seu escritório. “É uma coisa meio adolescente, mas me ajuda a entrar em alfa”, se diverte. A seguir, mais detalhes do scrapbook de Martha.

Pipoca

“Curto cinema de musa! Todos os de Jean-Luc Godard com Anna Karina! Todos os de Ingmar Bergman com Liv Ullmann”

Viagens

“Para o México, na minha lua de mel. Para a Bahia, no fim de ano, e para o Uruguai com o Charly Braun. Ah, e Paris, sempre”

Pessoas que inspiram

“Minha avó, Dorina Nowill”

Livros

“Monteiro Lobato,  quando se tem 10 anos. Todos os de poesia de Carlos Drummond de Andrade, quando se tem 20, e Virginia Woolf, aos 30! Ainda não cheguei aos 40…”

Arte

“‘É uma garantia de sanidade’, disse Louise Bourgeois”

Música

“The Mamas & the Papas, Gilberto Gil e Franz Schubert”

[galeria]4413208[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter