Publicidade
Donald Trump
Donald Trump || Créditos: Getty Images
Donald Trump || Créditos: Getty Images

A julgar pelo currículo dos membros de um comitê criado por Donald Trump para organizar sua posse à presidência dos Estados Unidos, em 20 de janeiro, o evento deverá ser um dos mais disputados do início de 2017. Com vinte integrantes, a maioria com vasta experiência na indústria de entretenimento americana, o comitê conta com bilionários como Steve Wynn e Sheldon Adelson, donos de cassinos em Las Vegas, e Isaac Perlmutter, CEO da Marvel.

Por conta da atenção que atraem e do forte esquema de segurança, as posses presidenciais nos Estados Unidos geram despesas de dezenas de milhões de dólares. A de Barack Obama, em 2009, custou pelo menos US$ 170 milhões (R$ 576,6 milhões), mas a de Trump – que é o primeiro presidente bilionário da história do país – deverá superar facilmente esta cifra.

A propósito, o site Airbnb já identificou um aumento de mais de 600% na busca por locais de hospedagem em Washington, D.C. na terceira semana de janeiro em comparação com as buscas da última posse presidencial, após a reeleição de Obama, em janeiro de 2013. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter