Publicidade
Dois desenhos de José Ricardo Basiches que serão expostos na Hunter Douglas
Dois desenhos de José Ricardo Basiches que serão expostos na Hunter Douglas || Créditos: Divulgação
Dois desenhos de José Ricardo Basiches que serão expostos na Hunter Douglas || Créditos: Divulgação

O arquiteto José Ricardo Basiches recebeu um convite inusitado da empresa Hunter Douglas, especializada em soluções para arquitetura e decoração – como revestimentos, cortinas e persianas. Ele vai expor pela primeira vez alguns rascunhos e esboços que faz em guardanapos sobre projetos, lugares, cidades e paisagens onde esteve. “Tudo começou numa mesa de bar, um guardanapo, uma caneta e uma vontade de me expressar. Desse dia em diante era sentar e começar a desenhar ideias nos local onde estava, qualquer coisa… Queria rabiscar. Comecei depois a desenhar e postar. As reações me fizeram imaginar se um dia os guardanapos seriam expostos”, conta Basiches.

Batizada de “Por onde Andei…”, a exposição exibirá a partir de quinta-feira 60 sketches do arquiteto – alguns feitos em guardanapo e desenhos impressos em papel. “O resultado não vai ficar apenas restrito à exposição. Acredito que os desenhos têm um papel maior e mais importante a cumprir do que apenas proporcionar prazer e alegria a quem os admira. Quero fazer uma ação beneficente no final e tudo será doado para alguma instituição social”. Muito bom!

Outro desenho que estará na exposição “Por onde Andei…”, de José Ricardo Basiches || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter