Publicidade
Reese Witherspoon
Reese Witherspoon || Créditos: Getty Images
Reese Witherspoon || Créditos: Getty Images

Cada vez mais focada em sua carreira longe da telona, Reese Witherspoon, que é dona da marca de lifestyle Draper James, se associou à AT&T, a maior empresa de telefonia celular dos Estados Unidos, para criar uma nova empresa de mídia focada no público feminino. Batizada Hello Sunshine, a companhia é uma joint-venture entre a Pacific Standard, a produtora da atriz e a Otter Media, que tem a AT&T e o executivo Peter Chernin entre seus controladores.

A Hello Sunshine, que será presidida por Chernin, vai produzir filmes, séries de televisão e conteúdo digital não somente tendo as mulheres como público alvo, mas também estrelados e produzidos por elas.

De acordo com um estudo feito recentemente pela escola de comunicação e jornalismo USC-Annenberg, de Los Angeles, personagens femininas ganham apenas 28,7% dos papeis com falas em filmes, apesar de representar a maior parte da população americana. Já as mulheres na direção de filmes feitos por grandes estúdios não chegam a 15%. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter