Publicidade
a
Gloria Maria pelas lentes de Bob Wolfenson || Créditos: Bob Wolfenson

Bob Wolfenson preparou um livro com retratos de 75 mulheres especialmente para os 75 anos da joalheria Amsterdam Sauer, que comemora em novembro seu aniversário com o lançamento de um livro e uma exposição de retratos em um evento para convidados, na Gávea, no Rio, na noite desta terça-feira. Entre as mulheres retratadas em ‘75’ estão as artistas plásticas Beatriz Milhazes e Sonia Gomes, as cantoras Baby do Brasil, Fafá de Belém e Tia Surica, a jornalista Gloria Maria, a cientista Lygia da Veiga Pereira, as atrizes Antonia Frering, Laura Neiva, Malu Mader e Marisa Orth, as apresentadoras Angélica e Xuxa Meneghel, as estilistas Glória Coelho e Lenny Niemeyer e a porta-bandeira da Mangueira Squel Jorgea, entre outras.

Em vídeo, o fotógrafo fala sobre o processo dos cliques: “Cada mulher segura nas fotos de uma maneira muito diferente uma das outras. Muito em função das personalidades, desse encontro comigo, do fluxo do trabalho…Você vai fotografando, fotografando, até encontrar a foto, que é meio lotérica, por mais que você saiba o que quer fazer. (…) O encontro obedece as naturezas do encontro”.

*

O valor da renda com a venda dos 1.000 exemplares do livro será revertido integralmente para a escola Spectaculu, de Gringo Cardia e Marisa Orth. O prefácio é assinado pela escritora e imortal da Academia Brasileira de Letras Nélida Piñon. Abaixo, alguns dos retratos que vão estar no livro e o making of.

[galeria]4416529[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter