Publicidade
Imelda Marcos
Imelda Marcos || Créditos: Getty Images
Imelda Marcos || Créditos: Getty Images

Dada como perdida há anos, a maior parte da coleção de obras de arte que pertenceu ao casal de políticos Ferdinand e Imelda Marcos, das Filipinas, foi finalmente localizada. O valor total estimado é na casa das centenas de milhões de dólares. As obras estão guardadas desde 2011 em um depósito com controle de umidade no Brooklyn, em Nova York. Ainda é incerto quem as levou para lá.

Com itens valiosos, como quadros de Claude Monet, Alfred Sisley e Albert Marquet, a coleção agora é disputada por três partes: o advogado de direitos humanos Robert Swift, que representa um grupo de dez mil cidadãos filipinos, o próprio governo das Filipinas e a ex-secretária particular de Imelda, Vilma Bautista, que afirma ter recebido alguns itens como presente da ex-patroa. O caso, que corre em um tribunal de Manhattan, deverá se estender até o próximo ano.

Imelda, que ficou viúva de Ferdinand em 1989, ganhou fama mundial a partir dos anos 1960, quando ele se tornou presidente das Filipinas. O casal vivia em luxo e sempre foi acusado de ter enriquecido ilicitamente nos anos em que esteve no poder, e um dos símbolos da pujança deles foi a coleção com mais de mil pares de sapatos de marcas como Charles Jourdan, Christian Dior e Prada que Imelda chegou a ter, parte da qual hoje fica exposta em um museu de Marikina. Aos 87 anos, ela ainda tem esperança de recuperar o tesouro perdido. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter