Publicidade
Casey Neistat
Casey Neistat || Créditos: Getty Images
Casey Neistat || Créditos: Getty Images

Fundado pelo cineasta e youtuber americano Casey Neistat há apenas 16 meses, o aplicativo de video messaging “Beme” acaba de ser adquirido pela CNN por US$ 25 milhões (R$ 85,9 milhões). O negócio faz parte da nova estratégia do canal de notícias para os próximos anos, cujo foco será atrair principalmente os millennials, a camada da população mundial formada por aqueles que nasceram entre o final dos anos 1970 e o começo dos anos 2000.

Considerado um dos vlogueiros mais influentes do mundo, com seis milhões de inscritos em seu canal no Youtube, Neistat vai atuar junto com executivos da CNN na criação de uma plataforma de comunicação com esse público a partir do Beme, que será rebatizado no ano que vem. Ela também vai prestar consultoria para o canal, que pertence ao conglomerado Time Warner, e atuará como comentarista em alguns programas.

Produtor, roteirista e astro de uma série exibida pela HBO há alguns anos, Neistat esteve no Brasil em 2004, quando participou da Bienal de São Paulo apresentando uma série de vídeos batizada “Science Experiments”, que fez bastante sucesso na época. A revista “Hollywood Reporter”, uma das mais respeitadas dos Estados Unidos, já disse que o trabalho dele como cineasta é comparável ao legado do escritor Dr. Seuss, autor de clássicos como “O Grinch” e “O Gato de Chapéu”. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter