Publicidade
A Torre Eiffel, em Paris
A Torre Eiffel, em Paris || Créditos: Getty Images
Os jardins da Torre Eiffel, em Paris || Créditos: Getty Images

Pelo menos cinco parques e jardins de Paris foram fechados às pressas nas últimas horas, tudo por conta de uma infestação de ratos poucas vezes vistas na capital da França. O problema, segundo a prefeitura da cidade, são os restos de lixo deixados pelos frequentados desses locais, em sua maioria turistas.

Com os fechamentos, as autoridades pretendem resolver a questão com armadilhas e raticidas. As áreas afetadas incluem a praça da torre Saint-Jacques e os jardins ao redor da Torre Eiffel, um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, ambos totalmente interditados.

O assunto é tão grave que a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, já trabalha com a hipótese de lançar uma campanha publicitária de sensibilização para que as pessoas evitem comer em ambientes públicos, algo que os parisienses, diga-se de passagem, adoram fazer. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter