Publicidade
A Torre Eiffel, em Paris
A Torre Eiffel, em Paris || Créditos: Getty Images
Os jardins da Torre Eiffel, em Paris || Créditos: Getty Images

Pelo menos cinco parques e jardins de Paris foram fechados às pressas nas últimas horas, tudo por conta de uma infestação de ratos poucas vezes vistas na capital da França. O problema, segundo a prefeitura da cidade, são os restos de lixo deixados pelos frequentados desses locais, em sua maioria turistas.

Com os fechamentos, as autoridades pretendem resolver a questão com armadilhas e raticidas. As áreas afetadas incluem a praça da torre Saint-Jacques e os jardins ao redor da Torre Eiffel, um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, ambos totalmente interditados.

O assunto é tão grave que a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, já trabalha com a hipótese de lançar uma campanha publicitária de sensibilização para que as pessoas evitem comer em ambientes públicos, algo que os parisienses, diga-se de passagem, adoram fazer. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter