Publicidade
Barbara Jatta
Barbara Jatta || Créditos: Musei Vaticani/Divulgação
Barbara Jatta || Créditos: Musei Vaticani/Divulgação

A partir de 1º de janeiro, e pela primeira vez na história, os Museus do Vaticano serão comandados por uma mulher. Nomeada como diretora da instituição pelo Papa Francisco, a italiana Barbara Jatta vai quebrar uma tradição que dura desde o século 16, quando os museus foram fundados pelo Papa Julio II.

Os Museus do Vaticano recebem cerca de 5,5 milhões de visitantes por ano, e hoje formam o sexto maior complexo museístico do mundo, com obras de Raphael, Michelangelo e outros grandes nomes da Renascença.

Jatta, que é especialista em história das artes e já era vice-diretora dos museus, vai substituir Antonio Paolucci, que estava no cargo desde 2007. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter