Publicidade
a
Lázaro é diretor, produtor e autor da websérie “Do Outro Lado de Lá” || Créditos: Divulgação

“É uma surpresa de Natal que preparei para as crianças”, explica Lázaro Ramos sobre sua nova websérie, que estreia nesta sexta-feira, às 13h. “Do Outro Lado de Lá” é uma empreitada em que ele atua como diretor e que mescla atores reais com animação. Lázaro vai dar continuidade à sua produção infantil, que já vem se dedicando há algum tempo por meio de livros. “A série tem basicamente os valores que busco colocar em minhas produções: humor, autoestima, representatividade e o lúdico”, explica.

Os seis episódios  estreiam na página oficial de Lázaro Ramos no Facebook, que dirigiu, produziu e escreveu a websérie. A produção é ainda assinada por sua sócia na Lata Filmes, Tania Rocha, e os roteiros são de Chica Carelli e Elísio Lopes Junior.

No enredo, Lázaro convida o internauta a descobrir as belezas da cultura africana por meio da vida de Pitoco, um garoto que vai descobrindo as alegrias e angústias da população negra brasileira na companhia de seu avô e de seus amigos. Pitoco mora numa comunidade que está na eminência de ser demolida. “Por meio das cores, animações, músicas e histórias que cativam pais e filhos, espero poder estimular os sentidos das crianças e criar noções de cidadania e respeito às diferenças”, enfatiza Lázaro. Muito bom!

Elenco de “Do Outro Lado de Lá” || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter