Publicidade
O outdoor com a foto de Melania, na entrada de Novo Mesto, e os produtos inspirados nela
O outdoor com a foto de Melania, na entrada de Novo Mesto, e os produtos inspirados nela || Créditos: Getty Images

Vários comerciantes e até a prefeitura de Novo Mesto, a terra natal de Melania Trump, tentam lucrar com a publicidade sem precedentes que a ex-modelo deverá gerar nas próximas semanas, quando se tornará a segunda estrangeira na história dos Estados Unidos a assumir o posto de primeira-dama, e a primeira que já posou nua – no caso, para a revista americana “GQ”, em 2000.

Logo na entrada da cidade, que fica ao sul da capital da Eslovênia, Lubliana, e às margens do rio Krka, um outdoor pago pela prefeitura local com uma foto de Melania anuncia a localidade “como o berço da primeira-dama”. Nas lojas locais, vários estabelecimentos também oferecem produtos inspirados nela, de geleias a tortas.

Com pouco mais de 23 mil habitantes, Novo Mesto foi fundada em 1365 pelo rei Rudolf IV, da Áustria. Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi alvo de constantes disputas entre alemães e italianos, e hoje um hotspot turístico da Eslovênia e também um importante polo vinícola do país. Com a posse de Donald Trump como presidente, no próximo dia 20, a cidade deverá viver seus 15 minutos de fama no noticiário internacional. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter