Publicidade
Shia LaBeouf
Shia LaBeouf || Créditos: Getty Images
Shia LaBeouf || Créditos: Getty Images

Parece que nem os astros de Hollywood conseguem sair ilesos quando o assunto é Donald Trump… Nessa quarta-feira o ator Shia LaBeouf, de “Transformers”, “Constantine” e “Os Infratores”, foi preso por participar de um protesto artsy contra o atual presidente dos Estados Unidos. De acordo com a coluna “Page Six”, Shia foi detido após uma briga em sua instalação contra Trump montada no Museum of the Moving Image, no Queens, em Nova York. Batizado “He Will Not Divide Us”, o projeto tem uma câmera de streaming ao vivo que pretende gravar durante os quatro anos de mandato de Trump, pessoas repetindo a frase que dá nome a instalação, em tradução livre: “Ele não vai nos dividir”. Alguém o interrompeu na instalação e foi aí que uma briga começou e só foi contida por policiais.

Antes do ocorrido, outro homem o agarrou e gritou “Hitler não fez nada de errado”, já antecipando o tumulto que viria a seguir. Algumas pessoas foram levadas a delegacia para dar esclarecimentos sobre o evento, inclusive LaBeouf, que foi dispensado apenas nas primeiras horas de quinta-feira. Ao sair, o ator gritou a mesma frase para os fãs que o esperavam do lado de fora e logo em seguida entrou num táxi. A assessoria de imprensa de Shia não comenta o assunto.

Vale lembrar que o ator e cantor Jaden Smith ficou na frente da câmera da instalação por volta de três horas repetindo o mantra “He Will Not Divide Us”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter